Vivência DeRose na Amazônia + BRDO
Picture of admin

admin

Vivência DeRose na Amazônia + BRDO

Quem somos

A Braziliando é um negócio de impacto social que tem como missão gerar transformações positivas através de experiências autênticas e responsáveis.

A história da Braziliando começou em 2016, quando a sócia-fundadora, Ana Taranto, fez uma viagem para a Amazônia com sua mãe, Tereza. Na viagem elas perceberam alguns desafios da vida na floresta e do turismo de massa praticado por lá, como o acesso restrito a oportunidades econômicas e a migração dos moradores locais para os centros urbanos, degradação ambiental, distanciamento dos viajantes e falta de conexão com a população local.

E se…

Pra mudar esse cenário, um dos caminhos percorridos — e, inclusive, levantado por um grupo de mulheres ribeirinhas numa primeira vivência de volunturismo — foi o turismo sustentável. A partir disso, a Braziliando começa sua atuação promovendo experiências que geram oportunidades para as comunidades, contribuam para trazer novos olhares para os povos tradicionais e que contribuam para manter a floresta em pé — e, por isso, responsáveis — e que conectem quem viaja com a realidade local, promova conexões profundas tanto pra quem vai quanto pra quem fica e valorizem a cultura tradicional — ou seja, autênticas.

AMAzônia

Atuamos desde 2017 com comunidades ribeirinhas e indígenas na maior floresta tropical do mundo através de experiências de volunturismo, que unem a imersão cultural com atividades de impacto socioambiental, e o turismo de base comunitária, com experiências protagonizadas e conduzidas pelos moradores locais.

Na pandemia, desenvolvemos experiências online para continuar promovendo a troca de conhecimento e a conexão com a cultura tradicional à distância, além de seguir apoiando as comunidades tradicionais através da geração de oportunidades.

Co-criamos com nossos parceiros indígenas uma viagem online para a Amazônia, a Conexão Baré, que permitiu a continuação da geração de renda através do turismo em tempos de isolamento social.

E também lançamos o VOA! (Vivência Online de Aprendizado), trazendo intercâmbios virtuais com as comunidades ribeirinhas, facilitando o aprendizado do inglês e o uso do Instagram para a divulgação da sua cultura e serviços locais.

A Braziliando foi ganhadora de três prêmios importantes para sustentabilidade: o WTM Latin America, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e, o mais recente, o United Earth Amazonia Award. Você encontra mais informações sobre as premiações e sobre nosso impacto em nosso site: www.braziliando.com

BRDO + DeRose 

Acreditamos que podemos contribuir para a mudança que queremos ver no mundo através da nossa própria transformação. Esperamos que essa experiência seja um caminho para a transformação pessoal e coletiva!

Vivência DeRose na Amazônia pode ajudar a desconstruir estereótipos, incentivar um estilo de vida mais saudável e conectado à natureza, aflorar a empatia e a responsabilidade socioambiental, auxiliar na criatividade, foco e redução do estresse. Juntos podemos promover impactos positivos por onde passamos.

Além de expandir sua consciência e conquistar mais qualidade de vida através das técnicas corporais, respiratórias e de meditação do DeRose Method, você também apoia a comunidade através da geração de renda, valorização cultural e ampliação de oportunidades.

Quer mais informações sobre a vivência? Então acesse o site e inscreva-se: https://braziliando.com/derose-amazonia/ 

Compartilhe